Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto Craque de bola, craque na escola

Escolinha de futebol Craque de bola e Craque na escola foi criada em fevereiro de 2009 pela coordenadora pedagógica  Jacira de Castro Oliveira e, tendo como responsável na execução do projeto o professor de educação física Heleno Marinho Mesquita.
No inicio deste ano de 2011, a escolinha de futebol recebeu recurso do PDE destinado a compras de materiais esportivos, hoje a escolinha atende 78 alunos do ensino fundamental do 3º ano à 8ª série do ensino fundamental, sendo que só podem participar da escolinha de futebol alunos matriculados na escola, além de terem freqüência superior a 75% nas aulas de educação física e em outras disciplinas.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Diante da realidade educacional da Escola Municipal Santa Luzia I, referente à disciplina de Educação física, por motivo de altos índices de reprovação, notas baixas, decorrentes do ano passado e a convivência em grupo que muito deixa a desejar, detectados na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE , propõem-se a efetivação do Projeto “Craque de bola, craque na escola”, como uma alternativa que venha propiciar subsídios de apoio ao educador do ensino fundamental, na respectiva disciplina, como incentivo ao prazer pelo ato de aprender, salientando a necessidade do educando a aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e com a sociedade, envolvendo a compreensão e o respeito a si próprio e aos outros, com isso, aprender a ser, expressar opiniões, desenvolver personalidade, ser humano. 

                                                 TREINO DA ESCOLINHA 

                                              

















2 comentários:

  1. muito bom seu trabalho com os alunos professor isso mostra o quanto voce é dedicado ao seu trabalho. Ha venha ser tambem um seguidor da matematica ximanga

    ResponderExcluir
  2. eu participei durante varios anos da escolhinha craque do futuro,e fico emocionado em ver essas crianças fazendo as mesma coisas que eu fazia.quero parabenizar-lo professor, um abraço nos seus alunos.

    ResponderExcluir